Chegamos no mês de outubro, mês em que comemoramos o dia das crianças!
A criança confia em seus pais, não tem maldade, não guarda rancor.
Vejamos o que o Nosso Senhor Jesus disse sobre as crianças; em Mateus 19:14 Ele diz:
- “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam, pois o reino dos céus pertence a elas”
Você já percebeu como as crianças gostam de imitar seus pais? Elas imitam gestos, usam roupas e calçados dos pais e saem arrastando os chinelos enormes em seus pés.
São puras de coração, porém passando para a adolescência mudam totalmente, começam a achar que já sabem tudo e até mais que os pais e começam até a duvidar do cuidado dos pais.
A confiança inabalável começa a ser afetada pelo conhecimento secular.
Nós adultos quando nos convertemos à fé somos parecidos, no início cremos na bíblia sem pestanejar, mas quando vamos “crescendo” vamos diminuindo a intimidade, “afinal já somos adultos” já conhecemos bastante, ninguém venha nos ditar regras….
A princípio acreditávamos que Jesus levara todas as nossas enfermidades, agora abalada a nossa fé pelo conhecimento, pensamos, as bactérias estão cada vez mais resistentes então depende muito mais das medicações e da reação do nosso corpo do que da obra de Jesus.
Em algum momento deixamos de crer como crianças e nos tornamos adultos espirituais a crença na abertura do mar Vermelho por Deus é substituída por ação de ventos fortes justamente na hora que o povo ia atravessar.
Precisamos voltar a crer em Deus como crianças com urgência.
Não podemos relacionar nosso amadurecimento espiritual com independência, pois por mair que seja nossa intimidade com Deus e nosso conhecimento espiritual, sempre seremos totalmente dependentes Dele.
O verdadeiro crescimento espiritual significa conhecer a Jesus tão intimamente de maneira que compreendamos e passemos a aceitar livremente que dependemos Dele pra tudo.
Você já percebeu que quanto mais conhecemos uma coisa, mais dúvidas aparecem?
Pelas palavras de Jesus podemos perceber que a revelação de Jesus só acontece aos puros de coração que se fazem crianças!
Em Romanos 1:12 podemos perceber que a sabedoria humana é loucura e de nada vale.
A sabedoria humana é desejável, mas a intimidade com o Senhor depende da santidade e pureza de coração, como criança. Leia Mateus 11:25
Em Deuteronômio 1:39 lemos que Deus daria a posse das terras aos filhos pequenos, por que Deus faria isso? Dar propriedades aos inexperientes?
Podemos concluir que é porque as crianças obedecem aos pais sem questionar e porque Ele não nos dá tudo que pedimos? Porque ele sabe o que é melhor para nós e que não obedeceríamos cegamente se nos desse e usaríamos erroneamente nossas posses.
Devemos entender a verdade de Sua palavra como, por exemplo, em Romanos 12:2 que afirma que Sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Portanto devemos nos fazer como criança e nos deixarmos ser guiados pelo Seu Espírito Santo crendo que Ele nos conduzirá pelo melhor caminho.
Entregue a direção de sua vida nas mão de Jesus agora mesmo. Veja Romanos 8:14
Se você ainda não entregou sua vida para Jesus clique aqui e SAIBA MAIS
#vempraarca