/ Institucional / Quem Somos

Tamanho da letra

Quem Somos
Somos uma igreja nascida e baseada em princípios Bíblicos, que proclama o evangelho de salvação e curas por meio de Jesus Cristo.
Fundada em 19 de Agosto de 2006, a igreja está sob a presidência do Pr. Ricardo da Costa.

Por que o nome Arca da Aliança?
Em primeiro lugar, precisamos conhecer o que seria a Arca da Aliança. A Bíblia descreve a contrução da Arca da Aliança em Êxodo 25:10 a 16. Segundo a Bíblia, a Arca era uma caixa e tampa de madeira de acácia, com 2 côvados e meio de comprimento (um metro e onze centímetros ou 111cm), e um côvado e meio de largura e altura (66,6 cm). A Arca da Aliança era coberta de ouro puro por dentro e por fora.

Para transportá-la foram colocadas quatro argolas de ouro puro, duas de um lado e duas do outro, para que varais pudessem ser encaixados. As varas para este transporte, também eram de acácia e recobertas de ouro puro. As varas eram metidas nas argolas de ouro e assim a Arca da Aliança era transportada pelo meio do povo. Os varais não podiam ser retirados da arca após sua colocação.

Sobre a tampa, chamada Propiciatório, foram esculpidos dois querubins de ouro ajoelhados de frente um do outro, com os rostos voltados um para o outro, com as asas esticadas para frente, tocando-se na extremidade. Suas faces eram voltadas uma para a outra e as asas cobriam o propiciatório encontrando-se como um arco, dum modo defensor e protetor. E se curvavam em direção à tampa em atitude de adoração (Êxodo 25:10-21; 37:7-9). Deus se fazia presente no propiciatório, no meio dos dois Querubins de ouro, que os Judeus chamavam Shekinah ou presença de Deus.

Em resumo, a Arca da Aliança representava a presença de Deus. Por isso, escolhemos o nome Igreja Evangélica Arca da Aliança, uma igreja onde Deus se faz presente, operando maravilhas em nosso meio.

Espalhe por aí